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Esse processo de inclusão também traz benefícios para todos os

alunos, porque todos são mobilizados?

Brisda: Sim. Temos depoimentos de pais e alunos que falam

naturalmente sobre o autismo, dando exemplos que há umcolega na escola

que também é autista, então a repercussão disso é uma coisa que a gente

não tem como medir, é muito bacana. Os alunos combinam estratégias

para o momento mais difícil em sala de aula.

Rejane: Todos nós temos em algum momento da vida alguma

necessidade especial.

REFERÊNCIAS

BRASIL, Câmara de Educação Básica.

Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de

setembro de 2001.

Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial

na Educação Básica. Disponível em

http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/

pdf/CEB0201.pdf. Acesso em 02/02/13.

______. BRASIL. Lei nº 12.764, Institui a Política Nacional de Proteção dos

Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3o

do art. 98 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

Presidência da

República. Casa Civil, Subchefia Para Assuntos Jurídicos.

Disponível em

http://www.planalto.gov.br/ccivil.

Acesso em 02/02/13.