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Esse processo de inclusão também traz benefícios para todos os
alunos, porque todos são mobilizados?
Brisda: Sim. Temos depoimentos de pais e alunos que falam
naturalmente sobre o autismo, dando exemplos que há umcolega na escola
que também é autista, então a repercussão disso é uma coisa que a gente
não tem como medir, é muito bacana. Os alunos combinam estratégias
para o momento mais difícil em sala de aula.
Rejane: Todos nós temos em algum momento da vida alguma
necessidade especial.
REFERÊNCIAS
BRASIL, Câmara de Educação Básica.
Resolução CNE/CEB nº 2, de 11 de
setembro de 2001.
Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial
na Educação Básica. Disponível em
http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CEB0201.pdf. Acesso em 02/02/13.
______. BRASIL. Lei nº 12.764, Institui a Política Nacional de Proteção dos
Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3o
do art. 98 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
Presidência da
República. Casa Civil, Subchefia Para Assuntos Jurídicos.
Disponível em
http://www.planalto.gov.br/ccivil.Acesso em 02/02/13.