REVISTA CIENTÍFICA CONTEXTO
ITABORAÍ
Uma revista científica busca a prospecção da ciência e a difusão do
conhecimento entre as instituições de ensino superior e a sociedade em
geral, sendo sustentada por procedimentos de arbitragem e referência de
especialistas que examinam a credibilidade e validam descobertas e os
dados apresentados. Sendo a publicação dos resultados de pesquisas parte
fundamental das ciências e do método científico; portanto, fundamental
para que a divulgação proceda no seio de uma comunidade científica
reconhecida e respaldada por profissionais de diversas áreas.
Para tanto, orgulhosamente a Faculdade Cenecista de Itaboraí
(FACNEC) e a Faculdade Itaboraí propõem que a Revista Contexto – revista
científica editada pela FACNEC e de sua integral propriedade – sirva como
espaço de referência para a publicação de contribuições relevantes à
comunidade científica, com artigos provenientes de várias áreas de estudo,
especialmente das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito,
Pedagogia e Letras cursos oferecidos por nossa Instituição.
Com periodicidade semestral, os artigos propostos poderão assumir
formas diversas, como descrições breves de descobertas importantes em
pesquisas atuais, sobretudo, nas ciências sociais aplicadas e humanas.
Nessa perspectiva, deseja-se que este novo volume intrínseco
às atividades de iniciação científica ostente mais um desafio junto à
comunidade científica, interna e externa, e ainda venha a constituir-se num
impulsodecisivoparaacolaboraçãoecontribuiçãode todosos interessados,
fomentando a prática da investigação contínua e promovendo o progresso
institucional que marcam o percurso de instituições de ensino superior de
referência, como são a Faculdade Cenecista de Itaboraí.
A Revista Contexto é uma revista que tem por objetivo reunir,
estimular e promover os esforços de intercâmbio de informações entre
pesquisadores, especialistas, docentes, discentes e outros profissionais com
experiências nas áreas dos cursos oferecidos pela Instituição e em outras
áreas contemplando as diversas áreas do conhecimento.