Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  9 / 116 Next Page
Basic version Information
Show Menu
Previous Page 9 / 116 Next Page
Page Background

7

Coma palavra, o Diretor-Executivo

ANO 03 – Nº 03 – OUTUBRO DE 2014

a missão de promover profundas

mudanças para que a CNEC estivesse

preparada fazer frente aos novos

tempos e crescer. Novo modelo

de Gestão foi implantado. Em um

primeiro momento, profundos ajustes

precisaram ser implantados, os quais

exigiramcoragemeaçãodos gestores.

Agora estamos diante de um novo

momento. Processos precisam ser

consolidados, os novos cenários

necessitam de enfrentamentos com

planejamento e coordenação coletiva

para que as metas institucionais

sejam alcançadas, assim como

os ideais que movem a todos na

educação. Estamos, agora, talvez pela

primeira vez na história da CNEC, em

condições de consolidar uma efetiva

rede e, com pujança, contribuir para

que a educação em nosso país seja

a timoneira do desenvolvimento

social. Isso, no entanto, exige nova

postura de todos nós. Do pensar

e agir individualista, precisamos

assumir a responsabilidade e o

comprometimento da Instituição

como um todo, tendo claro que a

qualidade de cada núcleo educacional

irá fortalecer e proporcionar a

concretização da Missão Institucional.

Nesse contexto, não podemos nos

esquecer da nossa atividade fim, que é

a educação. Se não houver estudantes

e famílias que confiam a formação

dos seus filhos à CNEC, a Instituição

deixa de existir. Todo o trabalho da

Sede, dos Gestores, Colaboradores

e Professores das Unidades apenas

tem sentido de existir se tivermos

estudantes. São eles que inquietaram

e provocaramos sonhos do Fundador.

Sãoeles o sentidode ser daCNEC. Não

podemos, em nenhum momento,

esquecer-nos do real motivo pelo

qual estamos na Instituição e por que

ela existe.

A

estrutura

administrativa

é

fundamental para que a CNEC tenha

condições de manter a rede sólida e

em desenvolvimento. No entanto,

essa solidez somente irá concretizar-

se se formos capazes de responder

com qualidade à nossa missão maior.

Para tanto, necessitamos colocar

o foco em propostas pedagógicas

atualizadas, equipes que garantam

a efetivação dessas propostas e

professores qualificados, com ideais,

apaixonados, que se identificam

e se comprometem com a nossa

causa. Isso exige união e contínua

inserção em formação continuada,

capacitando-nos para levar à prática

a nossa missão como educadores e a

missão da CNEC. Lembremo-nos: de

nada adiantam os ideais e os sonhos

se eles não forem minimamente

concretizados.

Esse é o nosso momento de fazer

a educação do Brasil prosperar e

qualificar-se, através da Rede CNEC.

Cabe a reflexão: qual é o legado que

cada um de nós quer deixar para as

futuras gerações?; quais são nossos

sonhos e ideais na educação?; se

FelipeTiagoGomes, comumpequeno

grupo de amigos, foi capaz, nós, em

torno de 10 mil colaboradores da

Rede CNEC, com os mesmos ideais,

seremos capazes de revolucionar a

educação do nosso país, que, neste

momento, deixa muito a desejar. O

desafio está em nossas mãos!

Convido a todos, cada um com

sua individualidade e infinitas

possibilidades, a unir-se a nós, para

que, no futuro, não precisemos

envergonhar-nos do legado deixado.

Essa é a nossa MISSÃO. Desejamos

persistência, coragem e motivação a

todos!