Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  81 / 84 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 81 / 84 Next Page
Page Background

79

ANO 04 • nº 01 • MARÇO de 2015 •

Perfil

da Universidade do Estado de Santa

Catarina; especialização em Marketing

também pela ESAG-UDESC/SC; e gra-

duação em Biblioteconomia e Docu-

mentação pela Universidade Federal

de Santa Catarina (UFSC).

Em seu percurso profissional, assumiu

a função de docente na UFSC, UDESC,

Universidade de Uberaba (UNIUBE),

Centro Universitário Cesumar (UNI-

CESUMAR) e Universidade Guarulhos

(UNG). Maria Helena também atuou

como diretora da Biblioteca Central;

coordenadora do curso de Bibliote-

conomia; pró-reitora comunitária e de

extensão e secretária executiva de pla-

nejamento da UDESC; pró-reitora de

Ensino de Graduação e de Extensão da

UNIUBE; diretora de Desenvolvimen-

to Institucional; presidente da CPA;

presidente da Comissão de Análise e

Acompanhamento do PROUNI; repre-

sentante do PROUNI; e coordenadora

do Projeto Escola de Fábrica do Fundo

Nacional de Desenvolvimento da Edu-

cação (FNDE) – Ministério da Educa-

ção (MEC), no UNICESUMAR.

O vasto currículo não para por aqui. Ela

já trabalhou como vice-reitora da UnG,

superintendente acadêmica, presiden-

te da Comissão de Avaliação Institu-

cional, pró-reitora de Pós-Graduação,

Pesquisa e Extensão e assessora aca-

dêmica da Associação de Mantenedo-

ras Particulares de Ensino Superior de

Santa Catarina (AMPESC).

São quatro os setores que compõem

a Coordenação de Educação: Setor

de Inovação e Desenvolvimento; Setor

Pedagógico; Setor de Secretaria e Bi-

blioteca; e Setor Técnico.

Setor Pedagógico

Coordena, orienta, supervisiona e ava-

lia o desenvolvimento da atividade pe-

dagógica e acadêmica da educação

básica e educação superior, na Rede

CNEC, mobilizando as unidades para

oferecer uma educação de excelência

objetivando a formação integral das

pessoas e o compromisso social.

Setorde InovaçãoeDesenvolvimento

Acompanha tendências educacionais

e tecnológicas, monitorando constan-

temente as áreas de ensino, pesquisa

e extensão, para o desenvolvimento da

Rede CNEC. Também difunde conhe-

cimento sobre inovação, tecnologias e

metodologias emergentes que favore-

çam a aprendizagem.

Setor Técnico

Conduz os processos regulatórios (atos

autorizativos, de credenciamento, recre-

denciamento, reconhecimento e reno-

vaçãode reconhecimentode cursos), os

processos de supervisão internos e ex-

ternos e a avaliação institucional interna

e externa da Rede CNEC.

Setor de Secretaria e Biblioteca

Elabora e acompanha o atendimento

das políticas e diretrizes institucionais

para o desenvolvimento das atividades

de biblioteca e secretaria acadêmica

nas unidades de educação básica e

educação superior.

Metas

A elevação dos níveis de aprendiza-

gem de nossos alunos é meta a ser

alcançada por todos os educadores

cenecistas, pois é ela o resultado

concreto de nossa ação pedagógica.

Não podemos desvincular ensino e

aprendizagem, por serem ações que

se completam e evidenciam a impor-

tância do papel de cada um dos ato-

res envolvidos nesse processo entre

alunos, docentes e gestores.

Assim, a proposta da CEDUC é somar

esforços, isto é, atuar conjuntamen-

te com as instituições, com foco no

mesmo alvo: nossos alunos. São eles

a razão de nossa existência. É para eles

que devemos direcionar nossos olha-

res de educadores, cientes da magni-

tude da atuação de um educador para

formar pessoas que possam contribuir

para uma sociedade justa e solidária,

onde se preservem os valores e princí-

pios da Rede CNEC: a ética, a excelên-

cia, a valorização do ser humano e o

compromisso social e ambiental.

Minicurrículo

Maria Helena Krüger possui os títulos

de mestrado em Gestão Estratégica

das Organizações pela Escola Superior

de Administração e Gerência (ESAG)