Terça-feira, 22 de Novembro de 2011

O ensino bilíngue virou tendência. A demanda tem estimulado escolas e grandes redes convencionais de educação a adotarem o sistema que há alguns anos era restrito a colégios internacionais, acostumados a receber alunos estrangeiros. A partir do ano que vem, os pais que desejam ver seus filhos falando outro idioma com fluência, ainda nos primeiros anos escolares, terão pelo menos 11 opções de locais em Curitiba onde matriculá-los.

A entrada do Grupo Positivo no setor é um exemplo de iniciativa motivada pela insistência de quem não abre mão do inglês reforçado no currículo. "Recebemos muitos pedidos de pais de alunos do ensino regular pela adoção do bilinguismo. Boa parte das vagas foi ocupada por quem já estava no colégio", conta Audry Castello Branco, gestora do projeto de ensino no Colégio Positivo Júnior.

Divulgado em campanhas publicitárias há menos de um mês, o projeto é considerado um sucesso mesmo antes do início oficial das aulas. Restam poucas das 120 vagas anunciadas. "A princípio, oferecemos o ensino bilíngue do 1.º ao 4.º ano, mas o plano é estendê-lo gradativamente até o ensino médio", diz Audry. O colégio continuará a atender turmas regulares de meio período e período integral, paralelas às bilíngues, que funcionarão das 8h15 às 17 horas.

Entre as novatas no ramo, além do Positivo Júnior, está a rede Dom Bosco, que também abrirá turmas bilíngues a partir de 2012 ? da educação infantil ao 3.º ano do ensino fundamental. A Mapple Bear, franquia canadense com cerca de 50 unidades espalhadas pelo Brasil, é outra recém-chegada que atenderá, primeiramente apenas à educação infantil.

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fonte: http:www.gazetadopovo.com.br/ensino