Background Image
Table of Contents Table of Contents
Previous Page  14 / 84 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 14 / 84 Next Page
Page Background

Institucional CNEC

12

• ANO 04 • nº 01 • MARÇO de 2015

Aartena

Matemática

Colégio Cenecista Doutor Júlio Cesar Ribeiro Neves – Concórdia-SC

A

prender os conteúdos da Mate-

mática, ou de outras disciplinas,

pode ser uma tarefa muito simples

e prazerosa. Foi assim que os alu-

nos de turmas de 8ª série do Colégio

Cenecista Doutor Júlio Cesar Ribeiro

Neves estudaram sobre Círculos e

Circunferências nas aulas de Mate-

mática, que lá são ministradas pelo

professor Fernando Souza.

Emsalade aula a turma trabalhouos cál-

culos e as teorias, mas não ficou só nis-

so! O fechamento do conteúdo ocorreu

de forma prática. Eles estudaram a apli-

cabilidade das teorias de círculos e das

circunferências nas rosáceas, que são

elementos arquitetônicos ornamentais,

criando as próprias peças.

Fernando comenta que os alunos tra-

balharam em grupos e usaram vários

tipos de materiais para fazer as rosáce-

as. “A própria história já diz que se alo-

ca nas rosáceas aquilo que está inte-

riorizado”, destaca. O professor explica

ainda que, além de trabalhar os con-

teúdos das disciplinas, os educadores

da CNEC em Concórdia também se

preocupam em desenvolver a inteli-

gência emocional dos alunos.

A diretora do Colégio, Márcia Farinella

Campos, diz que a escola tem o obje-

tivo de desenvolver ações pedagógicas

fortes para que os alunos aprendam de

forma global. “Nosso foco é o conheci-

mento, mas sabemos que ele também

ocorre por meio de diferentes formas e

estratégias”, argumenta a diretora.

O trabalho com as rosáceas teve boa

aceitação entre os estudantes e o belo

resultado foi exposto no

hall

de entra-

da de um supermercado da cidade.