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• ANO 04 • Nº 01 • MARÇO de 2015

ENEC–marco

anual que reafirma

nossocompromisso

comaeducação

“O eNeC é um bom instrumento de autoanálise com que contamos e contaremos para conhe-

cermos onde estão nossas forças e fraquezas. Também é um bom fornecedor de elementos de

controle e de gestão, a fim de que saibamos delinear, quantificar e corrigir essas fraquezas”.

Professor danival Roberto Alves, diretor da CNeC Uberaba

Destaques

A

9ª edição do exame Nacional de esco-

las Cenecistas (eNeC) aconteceu entre

os meses de setembro e outubro de 2014

envolvendo toda a comunidade cenecista.

Corpo administrativo, professores, alunos

e seus familiares de várias unidades cene-

cistas de educação básica prepararam-se

de diversas formas: simulados, debates,

projetos, cafés da manhã e distribuição de

brindes nos dias de realização das provas,

entre outras atividades. A direção do Co-

légio Cenecista João Batista Lovato Sobri-

nho, de Colombo – Paraná, relata que “foi

contagiante a movimentação voltada aos

preparativos para os dias das avaliações”.

Os resultados nos fazem refletir sobre

o quanto o Grupo educacional CNeC já

avançou e sobre o caminho que ainda

precisa ser percorrido. “O eNeC remete a

avanços e desafios. Como todo processo

de avaliação, envolve comprometimento

de equipe, ‘compra’ da ideia e busca con-

tínua de aperfeiçoamento. Não há receita

pronta; alcançar as metas é desafio cons-

tante”, diz Fabiana L. B. Almeida, diretora do

Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de

Itajaí – Santa Catarina.

Para o professor danival RobertoAlves, umdos

organizadores do evento, “O eNeC é um bom

instrumento de autoanálise com que conta-

mos e contaremos para conhecermos onde

estão nossas forças e fraquezas. Também é

um bom fornecedor de elementos de contro-

le e de gestão, a fim de que saibamos delinear,

quantificar e corrigir essas fraquezas”.

Conforme aponta a direção do Centro edu-

cacional Cenecista Corrêa de Araújo, de Pe-

Por Anna Paula P. Pinto