38
• ANO 04 • Nº 01 • MARÇO de 2015
ENEC–marco
anual que reafirma
nossocompromisso
comaeducação
“O eNeC é um bom instrumento de autoanálise com que contamos e contaremos para conhe-
cermos onde estão nossas forças e fraquezas. Também é um bom fornecedor de elementos de
controle e de gestão, a fim de que saibamos delinear, quantificar e corrigir essas fraquezas”.
Professor danival Roberto Alves, diretor da CNeC Uberaba
Destaques
A
9ª edição do exame Nacional de esco-
las Cenecistas (eNeC) aconteceu entre
os meses de setembro e outubro de 2014
envolvendo toda a comunidade cenecista.
Corpo administrativo, professores, alunos
e seus familiares de várias unidades cene-
cistas de educação básica prepararam-se
de diversas formas: simulados, debates,
projetos, cafés da manhã e distribuição de
brindes nos dias de realização das provas,
entre outras atividades. A direção do Co-
légio Cenecista João Batista Lovato Sobri-
nho, de Colombo – Paraná, relata que “foi
contagiante a movimentação voltada aos
preparativos para os dias das avaliações”.
Os resultados nos fazem refletir sobre
o quanto o Grupo educacional CNeC já
avançou e sobre o caminho que ainda
precisa ser percorrido. “O eNeC remete a
avanços e desafios. Como todo processo
de avaliação, envolve comprometimento
de equipe, ‘compra’ da ideia e busca con-
tínua de aperfeiçoamento. Não há receita
pronta; alcançar as metas é desafio cons-
tante”, diz Fabiana L. B. Almeida, diretora do
Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de
Itajaí – Santa Catarina.
Para o professor danival RobertoAlves, umdos
organizadores do evento, “O eNeC é um bom
instrumento de autoanálise com que conta-
mos e contaremos para conhecermos onde
estão nossas forças e fraquezas. Também é
um bom fornecedor de elementos de contro-
le e de gestão, a fim de que saibamos delinear,
quantificar e corrigir essas fraquezas”.
Conforme aponta a direção do Centro edu-
cacional Cenecista Corrêa de Araújo, de Pe-
Por Anna Paula P. Pinto